quarta-feira, 23 de março de 2011

ESSA É FRESQUINHA !!!

 "Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"


Jeans - Qual o certo para mim?


Já aconteceu com você de ir comprar jeans e você experimentar todos e no entanto você sai da loja com a bolsa vazia. Pois é, acho que aconteceu com todas nós mulheres. Mas saiba que existe um jeans certo para cada tipo de corpo. Confira!!
Mulheres Pequenas
A calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta.
Mulheres com pernas compridas
Calça com a barra dobrada são indicadas para esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

Mulheres magras
As calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras.
Gordinhas
Calças tradicionais com bolsos ou sem bolso são as mais apropriadas. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas.

Coxas grossas
Quem tem as coxas grossas deve evitar modelos como cigarrete e calças com strech. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas.
Mulheres com bumbum grande
Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum.
Fonte:gustavosarti.com.br
Imagens: google

JEANS QUE VESTEM BEM E FAZ PARECER MAIS MAGRA

Democrática, a calça jeans vai bem em qualquer mulher e pode até mesmo ajudar a disfarçar gordurinhas e deixar o look sexy
Sabe o que brasileiras, japonesas, argentinas e americanas têm em comum? O jeans! Só que o modelo que tão bem veste umas nem sempre fica bonito em outras. Nessas horas, a gente costuma culpar o próprio corpo, mas o certo é a roupa se adequar à gente e não o contrário, né?
Para acertar na compra, saiba primeiro o que você quer esconder. Quadril largo? Evite lavagens e opte por modelos com bolsos discretos no bumbum. Culote? Vá de corte reto e acabe com o problema. Siga mais algumas dicar e pareça mais magra e sexy, assim como as Jeniffer Lopez, Beyoncé e Juliana Paes!
1. Barriguinha
Escolha calças lisas, escuras, com cintura no umbigo e abotoamento duplo ou lateral. Bordados na barra ou boca levemente aberta desviam a atenção para os pés. Evite calças muito justas e de cós baixo.
2. Coxas e quadril largos
O modelo ideal para esse tipo de corpo desce ajustado até o joelho e, a partir dele, mais soltinho. Prefira calças escuras, sem enfeites nem lavagens especiais. Deixe bordados e rasgadinhos longe da região do culote.
3. Gordinha
Invista em um jeans com tecido firme, nem muito justo, nem largo demais. Corte reto em lavagem bem escura e sem desbotados é perfeito para você. Abandone pregas, bordados e aplicações, que criam volume.
4. Baixinha
Estique a silhueta com modelos de cintura alta e barra mais aberta, como a boca de sino. Peças retas e com listras verticais criam ilusão de pernas longas. Não use com a barra dobrada, tá?
Fonte: M de mulher

domingo, 20 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

MULHER MULHER E MAIS MULHER




Ontem teve uma programação especial pra mulheres da PIBE, onde eu congrego, pena eu ñ ter tirado fotos, mais foi citado um texto com uma mensagem linda, que aqui passo a vcs, na esperança que essa palavras toquem em seus corações. 

     


Oração da Mulher    

"Sou tão pequena", Senhor!
Neste dia em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher" quero dizer-lhe, o quanto me sinto pequena.
Sou tão pequena diante deste vasto universo.
Como sou pequena diante do tanto que esperam de mim!
Sou tão pequena diante da grande tarefa a qual o Senhor me incumbiu.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a beleza de Sunamita,
a  sabedoria de Abigail,
o  amor de Rute, a  bravura de Débora.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a perseverança de Ana.1
a submissão de Maria,
a hospitalidade de Lídia, a coragem de Jael
Senhor! Sinto-me tão pequena, pois não tenho o altruísmo de Ester
a de Raabe,
a humildade da mulher sírio-fenícía,
a determinação de Joquebede.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a gratidão de Maria Madalena,
a compreensão de Zípora,
a sinceridade de Lóide , e o zelo de Eunice.
Senhor, eu não tenho a força de Noemi, a prudência da mulher de Pilatos,
a  obediência da filha de Jefté,  a bondade de Jeoseba,  
Ah,  Senhor!
Como eu queria ter a fidelidade da viúva pobre, a amabilidade de Dorcas,
a generosidade da viúva de Sarepta,
a  eficiência de Marta.
Sou tão pequena diante de tantas virtudes de santas mulheres que me antecederam!
Sei,  Senhor, que elas também eram pequenas, frágeis  e indefesas como eu,
mas  se tornaram grandes e célebres porque se colocaram em tuas mãos.
Eu também Senhor,
quero me entregar a ti para fazer a diferença  neste mundo que
quer te ver na pessoa de teus filhos.
Ajuda-me a ser essa pessoa, mesmo pequena, que irá mostrar a outros,
"O Grande Senhor que tu és", 













COCEIRA NA ÁREA EXTERNA DA VAGINA

Quando há algumas semanas começou uma coceira na minha genitália fiquei desesperada fui ao gino que receitou uma pomada p/ passar no local, até aí tudo bem, mas depois começou tudo outra vez, aí ataquei pra pesquisa e mudei alguns hábitos que pensava estar corretos.. Posto aqui um artigo retirado de um site de saúde femenino MEDINFORME  da drª Ana Luíza Aquiar 

É muito comum as mulheres apresentarem coceira na região externa da vagina. Esse tipo de acometimento, até que se prove o contrário, é processo alérgico por alguns maus hábitos que irei comentar.
O uso de calcinhas de material quente, como lycra, dificulta a ventilação da região genital e facilita o aparecimento da coceira. Especialmente em locais quentes, é recomendável que as mulheres dêem preferência a calcinha de algodão.
Além disso, um hábito comum da mulher moderna é o uso de sabonetes íntimos para higiene vaginal. Por incrível que pareça, eles podem ser muito prejudiciais se não usados corretamente.  A vagina tem uma característica ácida e bactérias próprias desta região, que vivem em equilíbrio. Estes sabonetes são bastante ácidos e o uso diário pode destruir a flora bacteriana da vagina e causar um desequilíbrio, levando ao efeito contrário que a mulher busca, um corrimento mal cheiroso por conta da proliferação de outras bactérias. Podem também desencadear um processo alérgico na região e causar a coceira.
Uma prática curiosa e comum herdada de mães e avós é o banho de assento com substâncias como vinagre, sal, folhas e outros, misturados na água. Muitas mulheres acham que podem prevenir doenças fazendo o asseio diário. Vamos corrigir então essa prática! Essas misturas podem ser explosivas para a vagina! Além de queimar a região e causar ardor, esse também é um motivo de desequilíbrio da flora bacteriana e propicia o aparecimento de vaginoses.
Portanto, resumindo, usar calcinha de algodão, água e sabonete neutro é a única coisa que você precisa para uma boa higiene genital. Caso não resista e queira usar sabonete íntimo, procure usar apenas cerca de duas vezes por semana e por, no máximo, vinte segundos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

PARABÉNS MULHER


8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHERES DE DEUS..ideia maravilhosa de Deus. Você foi idealizada. Você é única, especial. Como Mulher, seja um instrumento do Senhor! Respeite-se, ame-se, valorize-se, seja livre, mas em Cristo. Orgulhe-se de ser mulher. Que seja imitada e não imitando o que não convém. O Senhor é o teu Criador. Ele quis que você fosse Mulher, maravilhosa, embora simplesmente mulher! Mas que criatura: filha dele!

Bem Aventurada a MULHER que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem Aventurada a Mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem Aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.

Bem Aventurada a Mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem Aventurada a Mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem Aventurada a Mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem Aventurada a Mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Feliz Dia das MulheresBjs Amadas!!