sábado, 30 de julho de 2011

A BELEZA DA MULHER.

                    

Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas.Usa roupas de linho e de outros tecidos finos...Pv31

É em provérbios 31 o capítulo onde Deus fala especialmente com a mulher tocando em todas as áreas de nossas vidas, o Senhor não desprezou a importância de cuidarmos de nossa aparência:

Ela prepara fios de lã e de linho
para tecer as suas próprias roupas.
Usa roupas de linho e de outros tecidos finos
  
Percebo o quanto é importante a mulher se  apresentar sempre arrumada .
 

Por eu ser uma nova convertida quiseram me convencer de que por eu ser uma mulher de Deus não precisava me importar com a minha imagem somente com o meu espiritual e no começo até acreditei nessa conversa, contudo a minha auto estima foi despencando e eu comecei a me sentir uma mulher sem graça  e sem vida.

Um dia estava me sentindo deprimida , então Deus me deu a palavra que na bíblia diz que nós devemos amar a nós mesmo.

  E na bíblia diz que Sara era uma mulher linda e admirada por reis, então fiquei pensando, bom se Sara fosse uma mulher descabelada, mal vestida e desleixada ela não faria tanto sucesso assim a ponto de conquistar o coração do homem mais poderosa do planeta na época, o faraó.

Lembrei-me também de Ester com a sua beleza e simpatia que conquistou o coração do Rei Assuero e a posição de rainha de um império que dominava metade do planeta.


A mulher modelo aos olhos de Deus era uma mulher tão criativa! Quem sabe ela não tinha condição de comprar os vestidos que sonhava ter, entretanto ela mesma fazia as suas roupas porque se preocupava em estar bela diante de sua família e da sociedade.

Claro que hoje em dia existem muitas mulheres que estão exagerando e vivem para andar em shoppings e gastam rios de dinheiro e até se individando querendo acompanhar uma moda consumista, isto é um excesso, mas nem por isso você deve ir para outro lado do excesso se tornando uma mulher feia e desleixada com a sua aparência e seu corpo.
Não permita que ninguém te convença de que não vale a pena você se cuidar, não importa se você é magra ou gordinha, se você é uma jovem ou uma senhora ou mesmo se você é rica ou pobre, se esforce para ser sempre uma mulher com um visual agradável.
Sabe mulher de Deus, descobri que nos dias em que eu não estou muito bem o fato de me arrumar, por uma maquiagem, uns acessórios e soltar os meus cabelos melhora muito as emoções do meu coração e me ajuda a levantar a cabeça e vencer o meu dia.
Infelizmente já vi mulheres no ministério perderem a credibilidade por não saberem se vestir como uma mulher de Deus e também mulheres perderem casamento porque são desleixadas com sua aparência.

Vivemos num mundo onde as
pessoas olham o exterior e se você
não cuida nem de você mesma
como poderá ser considerada
uma mulher vencedora?
Existem muitas mulheres que estão vivendo uma opressão infernal para que elas não tenham ânimo para se cuidar e se sentir bem consigo mesmo, eu sei que tem dias que você até tenta, mas não está conseguindo, vem um desânimo e uma angustia e um pensamento que parece lhe dizer que você é uma fracassada.
Aqui está uma oração  de Adriana Rangel do blog Mulher Virtuosa

Paizinho amado eu (seu nome) estou me sentindo uma mulher feia e fracassada, não tenho vontade de me arrumar e nem ânimo para me olhar no espelho (conte para Jesus exatamente como você está se sentindo).

Jesus me ajude! Preciso de cura! Sei que o Senhor nunca desprezou o clamou de quem está vivendo uma angustia e também não vai desprezar a minha oração porque o Senhor disse em sua palavra que há muito efeito na oração da mulher justa. Jesus pelo poder do teu poderoso nome me ajude! Preciso sair desse poço que parece que não tem fim, Deus sinto como se minha alma estivesse presa numa cova! Me tire daqui.

Jesus quero me sentir bonita e cheia de vida, quero que o Senhor abra os meus olhos para que eu veja a beleza que eu tenho. Sei que esta minha dor é importante para o Senhor e que vai me ajudar! Quero gostar de mim mesma e de minha aparência, quero ser uma mulher vencedora, tire todo excesso de minha vida, tire toda sensualidade e mal gosto de mim.

Pelo poder do teu sangue repreende todo mal que está tentando me impedir de ser uma mulher bela aos olhos de Deus. Amém.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

25 de Julho - Dia da Mulher Negra Afrolatino Americana Caribenha e da Diaspóra.

O Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana. Estipulou-se que este dia seria o marco internacional d...a luta e da resistência da mulher negra. Desde então, sociedade civil e governo têm atuado para consolidar e dar visibilidade a esta data, tendo em conta a condição de opressão de gênero e racial/étnica em que vivem estas mulheres, explícita em muitas situações cotidianas.

O objetivo da comemoração de 25 de julho é ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras do estado, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. É um dia para ampliar parcerias, dar visibilidade à luta, às ações, promoção, valorização e debate sobre a identidade da mulher negra brasileira.

sábado, 23 de julho de 2011

PRA SAIR DA ESCURIDÃO, SÓ JESUS GRISTO!!!

                            

Hoje nos noticiários o assunto foi a morte da cantora Amy Winehouse. Ficamos chocadas por ver o declínio de uma pessoa envolvida em drogas e bebidas, e sabemos o que está por trás disso. Me lembrei de uma passagem bíblica e quero compartilhar com vocês!

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz" Gn 1.3

Em meio ao gigantesco universo, criado havia bilhoes de ano, existia um pequeno planeta.Era pequeno, feio, escuro, sem forma, nem ordem. Era vazio, sem vida, porque as condições de sua superfície não permitiam ali a sobrevivencia.(v 2 ) Não havia nada na terra, era um caos. Nenhuma luz chegava a sua superfície, ninguém daria nada por aquele lugar. Só havia trevas.

Sem forma, vazia, mergulhada nas trevas..veja bem, estamos falando da terra, mas poderíamos, com essas palavras, estar descrevendo a alma de muitas pessoas.Lamento por essa cantora, Amy Winehouse, 27 anos, totalmente envolvida com drogas, bebidas.Muitas vidas sao assim: vazias(sem alegria, realização), sem forma(confusas, desordenadas), em trevas( sem enxergar o amor de Deus e a solução para os problemas).


Você já se sentiu ou sente-se assim? Não como essa cantora, mas, que sua vida esta imersa na confusão, na escuridão profunda, no caos primitivo? A terra inicial pode ser um retrato fiel do estado do nosso espírito. E precisamos de Deus para colocar ordem nisso tudo; para tirar-nos dessa confusão, dessa desordem, para dar-nos luz.

No vs 2nos diz " O Espírito de Deus pairava por sobre as águas" Nesse verso podemos perceber o amor, o interesse a atenção do Criador pela terra.

Deus amou a terra e nos ama também, ainda que você esteja mergulhada na confusão, na desordem, no vazio e nas trevas. Ainda que ninguém, nem mesmo você, dê nada pela sua vida, e que ninguém acredite que haja uma saída para você, Deus nos ama como somos. O Criador interessa-se por você pelo que é. Deus quer criar uma nova vida nesse coração arrasado. Mas a desordem, nas mãos de Deus, pode vir a ser uma grande oportunidade de mudanças. A Bíblia diz que o Espírito já havia pairado sobre a face das águas.

O Senhor demostrou interesse por aquele lugar, estava decidido que faria daquele planeta sem forma e vazio, um lugar belo e abençoado. Então simplesmente falou : " HAJA LUZ, E HOUVE LUZ". Bastou uma palavra do Senhor e a luz raiou, invadiu, dominou, transformou.

Deus tem uma palavra de cura para todo coração confuso. Uma palavra que põe fim ao caos, que coloca tudo nos seus devidos lugares, que reorienta, ilumina e liberta. Essa palavra e Cristo.Cristo e a maior dádiva de Deus. Minha querida amiga, perca Cristo e você terá perdido tudo.Jesus e a luz do mundo. A luz pura. A luz não vive com as trevas. Foi Jesus quem deu luz a terra e e ele quem pode trazer luz a nossa vida.

Por isso, minha amiga..PRESTE ATENÇÃO!! Deus pode te tirar dessa confusão que esta a sua vida. Ele tem todo poder e toda autoridade e diante dele se dobra todo joelho no céu, e na terra.

Jesus Cristo quer trazer luz a sua vida. Quer colocar ordem, firmar, preencher..Ele vai iluminar seu passado, seu presente e seu futuro e coloca-los sob nova perspectiva.

Volte-se para o seu Criador e deixe a luz entrar na sua vida.

Deus te Abencoe ricamente..obrigada pela sua companhia no meu blog..aos novos seguidores e amigos,Deus os abençõe!
Texto extraido do blog A Mulher e seu Criador de Adriana Rangel

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O ABC AFRICANO

Usamos tantas palavras de origem africana no dia a dia que nem reparamos.
Que ver um exemplo: Bunda... leia poque no link abaixo

Revista Afro - O Universo Negro Online

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAMINHADA NAS RUAS DO BAIRRO É SEGURA ?


Acabo de encomendar um simulador de caminhada essa foi a conclusão que eu e meu marido Roberto chegamos, após por uma semana fazendo caminhada nas ruas do nosso bairro à noite. As ruas ainda estão cheias de buracos e as calçadas estão pior ainda e os carros e onibus só não nos atropela porque fugimos deles e corremos o risco de nos acidentar ou torcer os pés, o que não seria bom. Mas apesar disso tudo mais a reeducação alimentar, perdemos 5 kg os dois, estamos esperando chegar o simulador pra dar continuidade ao nosso condicionamento, espero que dê tudo certo. Reportarei assim que der.
kiss!!!   

É POSSÍVEL VOLTAR AO PESO IDEAL ...


Veja o que diz no site da Mulher Virtuosa
Quase metade dos brasileiros está acima do peso, mas é possível reduzir esse número com hábitos saudáveis.
Para fugir das armadilha perigosa à sua saúde, a nutricionista Roberta Stella reuniu todos os truques para fazer o ponteiro da balança voltar ao normal sem que você passe fome:

1) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. Em longo prazo, o resultado é desastroso.

2) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se corrigirá sozinho. Essa mesma pesquisa do Ministério da Saúde divulgou que a presença de feijão e hortaliças na mesa das famílias brasileiras diminuiu, ao passo que o consumo de gordura aumentou.

3) Estabeleça uma rotina alimentar.

4) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.

5) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.

6) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo.

7) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.

8) Evite os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

9) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.

10) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.

11) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.
12) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.

13) Coma pelo menos 2 frutas por dia.

14) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca.

15) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.

16) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.

17) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.

18) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.

19) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.

20) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods.


21) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.

22) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

23) Retire a pele do frango.

24) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.

25) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.

26) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar.

27) Você pode contar com a água de coco para se hidratar, mas atente à quantidade. Por ser calórica, a bebida não pode ser consumida livremente. Um copo pequeno (200 mL) apresenta 40 calorias. Consuma somente um coco por dia e beba muita água mineral.

28) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.

29) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 mL) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.

30) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer.

31) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.

32) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.

33) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.

34) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.

35) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).

36) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.

37) Dê preferência a alimentos ricos em água e de baixo valor calórico, como frutas, legumes e verduras. Você poderá consumir um volume maior desses alimentos, comparando com aqueles ricos em calorias.

38) Evite fazer a última refeição do dia perto da hora de se deitar. Para não prejudicar a digestão dos alimentos e o sono, faça o jantar, pelo menos, uma hora e meia antes de ir para a cama.

39) Boa notícia para quem é fã de lanchonetes: as grandes redes de sanduíches já possuem opções saudáveis. Entre elas, destacam-se salada, água de coco e frutas.

40) Não encare a dieta como punição. Afinal, a reestruturação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.


Ok! Apartir daí é só agradecer a Deus pela Graça da vida!
Fonte: Site minha vida