terça-feira, 13 de setembro de 2011

OS SEGREDOS DA PELE NEGRA

A PELE NEGRA CONTÉM MAIS COLÁGENO QUE CONFERE MAIS ELASTICIDADE E  UMA QUANTIDADE MAIOR DE MELANINA, O QUE LHE DÁ  PROTEÇÃO SOLAR NATURAL, SENDO ASSIM DIMINUI A INCIDÊNCIA DE RUGAS, MAS A PELE NEGRA TAMBÉM TEM SEUS PROBLEMAS.

PROBLEMAS DA PELE NEGRA:
Manchas ou Lesões conhecidas como Discromias
As células que produzem o pigmento da pele (a melanina) produz um pigmento maior e em quantidade superior na pele negra. Apesar de este pigmento proteger melhor a pele das agressões solares e ser um excelente protetor contra os tumores, qualquer disfunção em sua produção levará, com maior facilidade, à formação de manchas
Acne na Pele Negra:
A oleosidade em peles negras é maior, encontraremos negros mais ou menos propensos, assim como temos em indivíduos de pele clara ou oriental. Porém, o risco das acnes mancharem é maior, pois a pele negra já apresenta produção elevada de pigmento e em situações como a inflamação causada pela acne, o estímulo à sua produção aumenta ainda mais.

As Principais Causas: 
O excesso de sol, acne e manchas conhecidas como melasma (causadas por certo estímulo hormonal - anticonceptivos ou gestação). 
Proteção - melhor forma para evitá-las é utilizando filtro de proteção solar 8 no dia a dia (a partir de 15 na praia), ou pelo uso de bloqueadores físicos, como é o caso de chapéus e bonés.


Segredo para ter uma pele sempre viçosa e saudável?
São vários segredos: boa higienização, tonificação, esfoliação periódica, hidratação, prevenção contra as agressões solares (uso de filtro de proteção solar), alimentação equilibrada, atividade física e/ou meditação para controlar o estresse, além de ter uma atitude positiva frente à vida.






terça-feira, 6 de setembro de 2011

LEIA ESSA REFLEXÃO E LEVANTE-SE

 
 
Muitas pessoas desistem quando as coisas não saem como elas querem ou quando enfrentam algum tipo de adversidade. Em vez de perseverar, ficam em estado de choque, e em pouco tempo estão prostradas e desanimadas.

Dá até para entender. Especialmente quando lutamos com um problema por um longo tempo. Mas se você quiser viver da melhor maneira possivel, precisa encontrar forças na adversidade. Veja o  seguinte: Eu posso ter sido derrubada algumas vezes na vida, mas não vou ficar no chão; estou determinada a viver vitoriosa.

Todas enfrentamos desafios na vida. Todas temos coisas que são contrarias a nós. Podemos ser derrubada exteriormente, mas o segredo de uma vida vitoriosa é aprender a se levantar interiormente.
Eu atravessei alguns momentos na minha vida, que a unica coisa que queria fazer era ficar deitada, estava triste, queria desistir. Então quando estudava a palavra de Deus, quando ouvia uma palavra profetica..isso sustentava a minha alma. E eu levantava..me sentia forte.

Então, amada, a boa noticia para você que está lendo essa mensagem e se estiver enfrentando algo parecido, Mesmo que não possa se erguer exteriomente, Levante-se interiormante!! Em outras palavras, você deve ter a atitude e a mentalidade de uma vencedora. Tenha fé. Assuma uma expressão determinada e diga :" Deus, posso não entender o que está acontecendo, mas sei que o Senhor ainda está no comando. E disse que todas as coisas trabalhariam juntas em prol do meu bem." Não importa o que esteja enfrentando na vida, se souber como se levantar interiormente, as adversidades não poderão mante-la no chão.

Nenuma circunstancia ou adversidade pode força-la a viver no desespero.Eleonor Roosevelt, esposa do presidente Franklin Roosevelt que estava preso a uma cadeira de rodas, dizia o seguinte: " Ninguém pode faze-lo se sentir inferior sem o seu consentimento."
Com a ajuda de Deus, você  precisa mostrar ao inimigo que é mais determinada do que ele. Deus quer que você seja uma vencedora. Independente do numero de vezes que você for derrubada, continue a se levantar. Você precisa ficar firme por dentro. Não somos criadas para viver na depressão e na derrota. Um espirito negativo seca a sua energia e enfraquece o seu sistema imunologico. Muitas pessoas estão vivendo com problemas físicos ou emocional porque não estão levantando interiormente.

Você precisa tomar a decisão de livre-se da atitude que está dizendo que você não vai conseguir; que não pode ser feliz, que tem coisas demais para superar. Essas são as mentiras do inimigo. Você pode ser feliz, sim! Estamos repletos do poder de Deus que nos torna capazes de fazer muitas coisas. Fomos feitas para ser mais do que conquistadores.


É CHEGADA A HORA DE LEVANTAR INTERIOMENTE. De recorrer ao poder de Deus. Permanecer firme e travar a boa luta da fé. Lembre-se: se for derrubada, não fique caída. Levante-se. Tome a firme decisão de permanecer inabalável por dentro, independentemente do que o atacar na sua vida.
Busque a Deus, leia a palavra, busque pessoas que te ajudarão a te colocar em pé. Busque as coisas do alto! Consagre a sua vida ao Senhor. Entregue o seu caminho ao Senhor, confia nele e o mais, Ele fará.