segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Academia só para mulheres


 As academias voltadas exclusivamente para o público feminino estão há pouco tempo no Brasil, mas já cativaram a mulherada que tem pouco tempo, mas não quer se descuidar da boa forma.
Segundo Antônio Cassiano Frota Ximenes, franqueado da Contours, são mais de 10 mil academias nesse conceito em pelo menos 27 países. No Brasil, o número deve estar em mais de 300 e todo mês mais algumas unidades são abertas.

Com equipamentos especiais e treinos específicos para o corpo da mulher, essas academias propõem circuitos de 30 minutos, prometendo a perda de até 600 calorias por aula.

A história da rede Contours, por exemplo, já diz muito sobre a proposta. Fundado em 1998, em Kentucky, nos Estados Unidos, o primeiro centro surgiu quando os sócios Daren Carter e Charlie Woodward, donos de uma academia convencional desde 1984, escutaram da mãe de um deles dizer que não se sentia à vontade para treinar na unidade, porque ficava constrangida pela freqüência jovem, pelo desfile de corpos super-atléticos e pela presença masculina. Espertamente, os dois empresários começaram a perceber que um espaço exclusivo para mulheres poderia fazer um sucesso grande no mercado de fitness. E, assim, fundaram a Contours.
Academia só para mulheres
Foto Divulgação
O ambiente desse estilo de academia é propício para ficar a vontade. Sem olhares masculinos para intimidar, todas se sentem unidas e focadas no mesmo objetivo: malhar, ter qualidade de vida e atingir resultados. Privacidade e cumplicidade tornam-se aliadas na motivação para se exercitar.

Os serviços diferenciais oferecidos por essas academias também fazem as mulheres se sentirem no paraíso, com massagens, lojas de roupas e tratamentos estéticos. Sem contar com a decoração dos salões e banheiros, tudo com cara bem "mulherzinha".

Os maridos e namorados ciumentos podem relaxar! Nos "clubes da luluzinha" de malhação, homem não tem vez!

* Matéria do site cyberdiet

Nenhum comentário:

Postar um comentário