quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você Usa Roupa Nova Antes de Lavar?


       Olá amadas!      
                                    

  Depois de um passeio no shopping e comprar sacolas e sacolas de roupas, nem sempre lembramos de lavar as peças antes de usar, não é mesmo? Ás vezes nem é questão de esquecimento, mas se a roupa está nova, pra quê lavar?
A ansiedade de estrear a peça e causar na balada é maior do que o cuidado e a higiene, corremos riscos que  ao usar roupas novas sem lavar.

Pois diante de uma loja, por mais bonita que seja a vitrine, nunca se sabe como é feita a armazenagem das peças, quais pessoas experimentaram aquelas peças, se alguma pessoa chegou a levar para casa e devolveu ou trocou, enfim, não sabemos a 'história' daquela roupa.

Ela pode ter sido exposta á bactérias, fungos, sujeiras gerais e até bichinhos muito nojentos. Por este motivo é muito importante lavar as roupas antes de usá-las, mesmo que sejam novas e embaladas, pois até uma aparente inofensiva poeira pode causar alergias e irritações na pele.



O uso de roupas novas sem a devida lavagem pode causar micoses, sarnas, irritações, alergias e transmissão de fungos como os que causam mau cheiro nas axilas por exemplo. Coisas que podem ser evitadas com um ato simples de colocar as roupas na máquina antes de usá-las.
E você, lava suas peças novas? 

Obs: artigo de Gabi - Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário