quarta-feira, 16 de março de 2011

MULHER MULHER E MAIS MULHER




Ontem teve uma programação especial pra mulheres da PIBE, onde eu congrego, pena eu ñ ter tirado fotos, mais foi citado um texto com uma mensagem linda, que aqui passo a vcs, na esperança que essa palavras toquem em seus corações. 

     


Oração da Mulher    

"Sou tão pequena", Senhor!
Neste dia em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher" quero dizer-lhe, o quanto me sinto pequena.
Sou tão pequena diante deste vasto universo.
Como sou pequena diante do tanto que esperam de mim!
Sou tão pequena diante da grande tarefa a qual o Senhor me incumbiu.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a beleza de Sunamita,
a  sabedoria de Abigail,
o  amor de Rute, a  bravura de Débora.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a perseverança de Ana.1
a submissão de Maria,
a hospitalidade de Lídia, a coragem de Jael
Senhor! Sinto-me tão pequena, pois não tenho o altruísmo de Ester
a de Raabe,
a humildade da mulher sírio-fenícía,
a determinação de Joquebede.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho a gratidão de Maria Madalena,
a compreensão de Zípora,
a sinceridade de Lóide , e o zelo de Eunice.
Senhor, eu não tenho a força de Noemi, a prudência da mulher de Pilatos,
a  obediência da filha de Jefté,  a bondade de Jeoseba,  
Ah,  Senhor!
Como eu queria ter a fidelidade da viúva pobre, a amabilidade de Dorcas,
a generosidade da viúva de Sarepta,
a  eficiência de Marta.
Sou tão pequena diante de tantas virtudes de santas mulheres que me antecederam!
Sei,  Senhor, que elas também eram pequenas, frágeis  e indefesas como eu,
mas  se tornaram grandes e célebres porque se colocaram em tuas mãos.
Eu também Senhor,
quero me entregar a ti para fazer a diferença  neste mundo que
quer te ver na pessoa de teus filhos.
Ajuda-me a ser essa pessoa, mesmo pequena, que irá mostrar a outros,
"O Grande Senhor que tu és", 













Nenhum comentário:

Postar um comentário