PRECIOSA

PRECIOSA
O CRIADOR ASSIM A FEZ MULHER!

quarta-feira, 16 de março de 2011

COCEIRA NA ÁREA EXTERNA DA VAGINA

Quando há algumas semanas começou uma coceira na minha genitália fiquei desesperada fui ao gino que receitou uma pomada p/ passar no local, até aí tudo bem, mas depois começou tudo outra vez, aí ataquei pra pesquisa e mudei alguns hábitos que pensava estar corretos.. Posto aqui um artigo retirado de um site de saúde femenino MEDINFORME  da drª Ana Luíza Aquiar 

É muito comum as mulheres apresentarem coceira na região externa da vagina. Esse tipo de acometimento, até que se prove o contrário, é processo alérgico por alguns maus hábitos que irei comentar.
O uso de calcinhas de material quente, como lycra, dificulta a ventilação da região genital e facilita o aparecimento da coceira. Especialmente em locais quentes, é recomendável que as mulheres dêem preferência a calcinha de algodão.
Além disso, um hábito comum da mulher moderna é o uso de sabonetes íntimos para higiene vaginal. Por incrível que pareça, eles podem ser muito prejudiciais se não usados corretamente.  A vagina tem uma característica ácida e bactérias próprias desta região, que vivem em equilíbrio. Estes sabonetes são bastante ácidos e o uso diário pode destruir a flora bacteriana da vagina e causar um desequilíbrio, levando ao efeito contrário que a mulher busca, um corrimento mal cheiroso por conta da proliferação de outras bactérias. Podem também desencadear um processo alérgico na região e causar a coceira.
Uma prática curiosa e comum herdada de mães e avós é o banho de assento com substâncias como vinagre, sal, folhas e outros, misturados na água. Muitas mulheres acham que podem prevenir doenças fazendo o asseio diário. Vamos corrigir então essa prática! Essas misturas podem ser explosivas para a vagina! Além de queimar a região e causar ardor, esse também é um motivo de desequilíbrio da flora bacteriana e propicia o aparecimento de vaginoses.
Portanto, resumindo, usar calcinha de algodão, água e sabonete neutro é a única coisa que você precisa para uma boa higiene genital. Caso não resista e queira usar sabonete íntimo, procure usar apenas cerca de duas vezes por semana e por, no máximo, vinte segundos.

3 comentários:

  1. Tenho coceira entre a vulva e os grandes lábios. Nunca tive coceira na vagina. Tomo banho diariamente, uso calcinha de algodão e sabonete Protex branco. Poderiam orientar-me um tipo de tratamento. A coceira não acontece sempre, mas já foi muito recorrente no passado próximo. Apesar de, no presente, não ser tão recorrente, incomoda muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com um coceira da banda da xereca o que eu faço

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com uma coceira e de tanto encomodar acabei cossando e agora apareceram umas marca como maxucou tou usado uma pomada e tou tomando antibiótico acho que essa coceira veio da hora da depilação mas até agora é muito ruim doei muito e arde muito quando vou fazer xixi o que eu fasso

    ResponderExcluir