quarta-feira, 16 de março de 2011

COCEIRA NA ÁREA EXTERNA DA VAGINA

Quando há algumas semanas começou uma coceira na minha genitália fiquei desesperada fui ao gino que receitou uma pomada p/ passar no local, até aí tudo bem, mas depois começou tudo outra vez, aí ataquei pra pesquisa e mudei alguns hábitos que pensava estar corretos.. Posto aqui um artigo retirado de um site de saúde femenino MEDINFORME  da drª Ana Luíza Aquiar 

É muito comum as mulheres apresentarem coceira na região externa da vagina. Esse tipo de acometimento, até que se prove o contrário, é processo alérgico por alguns maus hábitos que irei comentar.
O uso de calcinhas de material quente, como lycra, dificulta a ventilação da região genital e facilita o aparecimento da coceira. Especialmente em locais quentes, é recomendável que as mulheres dêem preferência a calcinha de algodão.
Além disso, um hábito comum da mulher moderna é o uso de sabonetes íntimos para higiene vaginal. Por incrível que pareça, eles podem ser muito prejudiciais se não usados corretamente.  A vagina tem uma característica ácida e bactérias próprias desta região, que vivem em equilíbrio. Estes sabonetes são bastante ácidos e o uso diário pode destruir a flora bacteriana da vagina e causar um desequilíbrio, levando ao efeito contrário que a mulher busca, um corrimento mal cheiroso por conta da proliferação de outras bactérias. Podem também desencadear um processo alérgico na região e causar a coceira.
Uma prática curiosa e comum herdada de mães e avós é o banho de assento com substâncias como vinagre, sal, folhas e outros, misturados na água. Muitas mulheres acham que podem prevenir doenças fazendo o asseio diário. Vamos corrigir então essa prática! Essas misturas podem ser explosivas para a vagina! Além de queimar a região e causar ardor, esse também é um motivo de desequilíbrio da flora bacteriana e propicia o aparecimento de vaginoses.
Portanto, resumindo, usar calcinha de algodão, água e sabonete neutro é a única coisa que você precisa para uma boa higiene genital. Caso não resista e queira usar sabonete íntimo, procure usar apenas cerca de duas vezes por semana e por, no máximo, vinte segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário