quarta-feira, 16 de março de 2011

COCEIRA NA ÁREA EXTERNA DA VAGINA

Quando há algumas semanas começou uma coceira na minha genitália fiquei desesperada fui ao gino que receitou uma pomada p/ passar no local, até aí tudo bem, mas depois começou tudo outra vez, aí ataquei pra pesquisa e mudei alguns hábitos que pensava estar corretos.. Posto aqui um artigo retirado de um site de saúde femenino MEDINFORME  da drª Ana Luíza Aquiar 

É muito comum as mulheres apresentarem coceira na região externa da vagina. Esse tipo de acometimento, até que se prove o contrário, é processo alérgico por alguns maus hábitos que irei comentar.
O uso de calcinhas de material quente, como lycra, dificulta a ventilação da região genital e facilita o aparecimento da coceira. Especialmente em locais quentes, é recomendável que as mulheres dêem preferência a calcinha de algodão.
Além disso, um hábito comum da mulher moderna é o uso de sabonetes íntimos para higiene vaginal. Por incrível que pareça, eles podem ser muito prejudiciais se não usados corretamente.  A vagina tem uma característica ácida e bactérias próprias desta região, que vivem em equilíbrio. Estes sabonetes são bastante ácidos e o uso diário pode destruir a flora bacteriana da vagina e causar um desequilíbrio, levando ao efeito contrário que a mulher busca, um corrimento mal cheiroso por conta da proliferação de outras bactérias. Podem também desencadear um processo alérgico na região e causar a coceira.
Uma prática curiosa e comum herdada de mães e avós é o banho de assento com substâncias como vinagre, sal, folhas e outros, misturados na água. Muitas mulheres acham que podem prevenir doenças fazendo o asseio diário. Vamos corrigir então essa prática! Essas misturas podem ser explosivas para a vagina! Além de queimar a região e causar ardor, esse também é um motivo de desequilíbrio da flora bacteriana e propicia o aparecimento de vaginoses.
Portanto, resumindo, usar calcinha de algodão, água e sabonete neutro é a única coisa que você precisa para uma boa higiene genital. Caso não resista e queira usar sabonete íntimo, procure usar apenas cerca de duas vezes por semana e por, no máximo, vinte segundos.

104 comentários:

  1. Tenho coceira entre a vulva e os grandes lábios. Nunca tive coceira na vagina. Tomo banho diariamente, uso calcinha de algodão e sabonete Protex branco. Poderiam orientar-me um tipo de tratamento. A coceira não acontece sempre, mas já foi muito recorrente no passado próximo. Apesar de, no presente, não ser tão recorrente, incomoda muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candidiase no começo, vá a um médico e escolha entre medicamento ou pomada de Nistatina por 14 dias

      Excluir
    2. Protex é um veneno pra vagina, nunca utilize ele nas genitálias.

      Excluir
    3. Protex é um veneno pra saúde, organismo e meio ambiente. Não há necessidade alguma de uso de antibactericida em uma região em que as bactérias que vivem em harmonia com o nosso corpo habita e não necessitamos deixar as bacterias ainda mais resistentes aos anti-bióticos a toa

      Excluir
    4. Protex nunca foi antibiótico, querida. É um antibacteriano. É diferente. Mesmo porque é proibido a venda de antibióticos sem receitas médicas. Esses sabonetes são vendidos normalmente em mercados e drogarias. E eu faço uso dos mesmos e nunca tive nenhum problema. Muito pelo contrário, ele é ótimo para acne. Conheço mulheres que usaram e se livraram de carocinhos indesejáveis no pescoço e no rosto.

      Excluir
    5. Estou lendo esse artigo agora e me esclareceu muito , sobre o assunto , e vi também em alguns comentários o meu maior erro que até agora eu nem parei pra analisar, uso protex na vagina e hoje me dei conta de o pq tenho tanta viseira nessa regioa , hoje parei com isso.
      Obg aí editor e as pessoas que responderam .

      Excluir
  2. Eu estou com um coceira da banda da xereca o que eu faço

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com uma coceira e de tanto encomodar acabei cossando e agora apareceram umas marca como maxucou tou usado uma pomada e tou tomando antibiótico acho que essa coceira veio da hora da depilação mas até agora é muito ruim doei muito e arde muito quando vou fazer xixi o que eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou assim!! Esta começando a ferir porque cocei. Arde e incomoda bastante

      Excluir
    2. Qual pomada e qual antibiotico vc esta tomando? Estou desse mesmo jeito q vc!!

      Excluir
    3. Se for na parte externa da vagina ,ou seja, na vulva, nos grandes e pequenos lábios, pode ser fungos ou irritação provocada por agentes externos. Uma farmacêutica pode indicar ótimos cremes sem antibióticos pra você. Use calcinhas de malhas de algodão, pelo menos enquanto estiver com esses sintomas, e pra dormir. Evite as calcinhas de lycra no calor.

      Excluir
    4. Oi já fui a varios bonecos e todos dizem que e candidiase ou da fiz até biópsia e não era nada disso era sirigoma ai fui no dermato com os exames ai ele me respeitou tratamento.temos que procurar opiniões de outros especialistas não em um só.

      Excluir
    5. Misericórdia. ..
      Pra começar a história, pare de assassinar o português .

      Excluir
  4. Tenho uma coceira na vagina , mas parece que vem de dentro para fora... fiz uma lavagem pra ver se saísse alguma coisa é vi que saiu umas coisas branca parecida quando injeta pomada e não tem cheiro... eu queria saber o que será isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE ISSO É CANDIDÍASE O MELHOR REMEDIO É COLOCAR VIOLETA NA AGUA E SENTAR POR 10 MINUTOS JOGANDO BASTANTE PRA DENTRO. MAS USEM LUVAS PARA NÃO FICAR COM A MAO ROXA.MELHORA QUASE QUE INSTANTANEO.

      Excluir
    2. Procure uma ginecologista. Caso não queira, procure uma farmacêutica. Ela irá orientar você indicando cremes que não contenham antibióticos.

      Excluir
  5. Ola..estou com coceira ja faz umas 2 semanas e meia...comecou quando eu estava mestruada...porem tonei fluconozol e nao passou...procurei um gineco e ele me receitou um comprimido mais forte q sao 2 de noite e 2 pela manha e pomada durante 7 dias...porem nao notei melhoras...nao me arde quandi faço xixi...bem peli contrario me alivia...oq sera q pode ser...nunca tive assim...as outra veses q tive me ardiam porem fazia o tratamento e logo passava..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure uma ginecologista indicada por alguém de sua confiança. Mas se acaso não quiser converse com uma farmacêutica, formada, que indique a você um creme sem antibióticos. Vai ficar bem.

      Excluir
  6. Ola..estou com coceira ja faz umas 2 semanas e meia...comecou quando eu estava mestruada...porem tonei fluconozol e nao passou...procurei um gineco e ele me receitou um comprimido mais forte q sao 2 de noite e 2 pela manha e pomada durante 7 dias...porem nao notei melhoras...nao me arde quandi faço xixi...bem peli contrario me alivia...oq sera q pode ser...nunca tive assim...as outra veses q tive me ardiam porem fazia o tratamento e logo passava..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres a melhor solução é orando ao Senhor e pedindo cura ,orando nos medicamentos para que o Senhor aja através deles

      Excluir
    2. Amiga muda de Médico. E Cobre Ele os exames.
      Tá parecendo DST.
      E seu Preventivo? Qndo fez a última vez? ?

      Excluir
    3. Verdade. Não podemos esquecer do nosso preventivo. Ainda mais qyem tem uma vida sexual ativa.

      Excluir
  7. Eu estou com candidiase o que fazer depois de tomar muitos remédios, será que o parceiro tbm tem q tomar o meu marido tomou algumas vezes .mais quem sofre mais e eu mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homeopata, óvulos de calendula, em três ou quatro dias já desapareceu. Já usei é maravilhoso

      Excluir
  8. Para esse tipo de problemas minha homeopata receitou óvulos de calendula, é tirar com a mão, simplismente maravilhoso e rápido

    ResponderExcluir
  9. Onde tem esses óvulos de calendula pra compra ? Precisa receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor você procurar uma boa ginecologista pra fazer seu preventivo. Nem todo mundo responde aos medicamentos que outros respondem.

      Excluir
  10. ESTOU COM UMA COCEIRA HA UNS SEIS MESES... PARECE UMA ASSADURA..DEPOIS MELHORA E VOLTA...ESTÁ ME INCOMODANDO MUITO...NÃO TENHO CORRIMENTO...EM RELAÇÕES SEXUAIS O HOMEM PODE PASSAR ISSO PRA MULHER? ESTOU DESESPERADA PORQUE É MUITO RUIM....OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seis meses é muito tempo. Já deveria ter procurado uma ginecologista. Sim, homens transmitem doenças a mulheres ,inclusive, DST.É melhor se cuidar.

      Excluir
  11. Estou com uma coceira na parte externa da vagina,bem no alto mesmo , antes do clitoris, só apare a coceira na hora do banho , mas depois ai da continua por um bom tempo , estou passando uma pomada de uso interno ,mas nao esta adiantamdo.Sera que é alergia do sabonete? Uso sabonete em barra a algum tempo.Alguem ai ja teve esse sintoma?��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma coceira, na testa da vacina, coça mais na hora do banho e agora q estou com absorvente, percebi q qdo está mais úmido e abafado, coça bem.mais, vou tentar fazer banho de assento com foglorosa

      Excluir
    2. Eu também tenho essa coceira na testa da vagina mais quando está nascendo os cabelo é uma coceira irritante quando está coçando eu pego e passo mão molhada na vagina e sir os cabelo estive nascendo eu vou me depilar na msm hora e procuro usar só casinha de algodão e tem qui ser apertada,é assim que eu procuro envitar essa coceira e alivia e fuciona msm passo muitos dias ate mêm sem essa coceira até eu relachanovamente e deixa os cabelo cresce um pouco.

      Excluir
    3. Existem processos alérgicos, sem dúvida. Existem alergias à lycra, no caso de calcinhas, e a sabonetes. Existem alergias a papel higiênico , etc. Por isso, é importante que procure um ginecologista para fazer seus exames preventivos.

      Excluir
  12. ola ja tem umas 2 semanas que estou sentido um carroço nas minhas parte intima ja fiz uso da pomada e remedio mais ate agora não meelhorar o que pode ser

    ResponderExcluir
  13. Estou com uma coceira na vagina dentro e fora. Mais a coceira incomoda mais na região do canal dá urina. Faço banho de acento com medicamentos naturais, como aroeira, malva, sambacaitar, mais não está resolvendo. O que faço, já tem mais de uma semana que estou dessa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um bom ginecologista e faça seu preventivo. Se acaso não tem convênio e esteja com receios de ir ao médico pelo SUS procure conversar com uma farmacêutica formada e peça orientação. Existem casos em que não se necessita de cremes com antibióticos. Mas se acaso precisar só um médico mesmo.

      Excluir
  14. Gente,olha o ideal é usar uma pomada chamada Betogenta,sério,pode ser algum tipo de bacteria,mais não se desesperem pq isto é muito comum.

    ResponderExcluir
  15. ESTA POMADA REALMENTE FUNCIONA JA USEI ELA E OTIMA ATE MESMO PARA A PELE,QNDO COÇA E INCOMODA BASTANTE,PODEM PESQUISAR.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal as vezes eu sinto uma coceira na testa da vagina e das dobras nas virilha, não sinto nada dentro da vagina, nem dor, apenas uma coceira na testa onde nasce os pelos, e tem vezes que noto a pele bem ressecada e quando vou olhar esta soltando umas pelinhas,tipo descamando, oque será que é isso ?? Será que pode ser alergia ? Fica bem ressecada mesmo a pele, até perto do ânus fica assim e coça bastante, as vezes cria até casca de tanto que eu coço

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm sinto uma coceira muito ruim oque fazer n é detro só fora mas incomodar muito

    ResponderExcluir
  18. Faz um mês que estou com muita coceira na região dos pêlos pubianos e vai até o anus. Só por fora mesmo. Qual medicação é melhor? É o que pode ser?

    ResponderExcluir
  19. Estou com coceira na parte exterba na minha genital, mas creio qie seja por uso de roupa de dormir sem o uso de calsinha.
    As vezes coca tango que passo vinagre. Mas pelo o qie li ja tenho nocao de como acabar com essa coceira insuportável

    ResponderExcluir
  20. To com uma coceira nos grandes labios clitoris messa região parece qe e depois da menstruação nao sei direito pq mes passado eu tive mas passou rapido e esse mes de novo e agora ta coçando mto

    ResponderExcluir
  21. HPV , essa doença vc só é contraída por relação sexual,

    ResponderExcluir
  22. Carosinhos pequeno do lado de fora da vagina, pode ser outra coisa? Ao em vez de verugas genitais.

    ResponderExcluir
  23. Estou com uma coceira nos grandes lábios mais externa já faz uns 2 meses ,uso sabonete íntimo direto. Não sinto dor nem mau cheiro na vacina apenas coceira estou usando pomada nistatina mas não resolve. O que será isso? Devo procurar um ginecologista?

    ResponderExcluir
  24. Estou com muita coceira. Vacinal já usei ginocanesten mas não parou. Estou fazendo banho de assent cm bicarbonato de sódio. Melhora a coceira.

    ResponderExcluir
  25. Bons a uns 4 dias atrás fiz a depilação e é no outro dia apareceu uma espécie de alergia causando mta coceira e um machucado. Oque fazer ?

    ResponderExcluir
  26. Eu faço tudo direitinho mais já usei a pomada p tal candidíase mais continua a coceira já faz MAIS de uma semana não sei mais o que fazer não tenho corrimento nem mal cheiro 🤔

    ResponderExcluir
  27. Eu faço tudo direitinho mais já usei a pomada p tal candidíase mais continua a coceira já faz MAIS de uma semana não sei mais o que fazer não tenho corrimento nem mal cheiro 🤔

    ResponderExcluir
  28. ESTOU COM MESMO PROBLEMA QUE TODAS VCS.UMA MÉDICA ME DISSE QUE PODE SER IMUNIDADE BAIXA DEVIDO Á VÁRIOS FATORES DISTINTOS.DEVEMOS PROCURAR SEMPRE ORIENTAÇÃO MÉDICA PRA USAR OU TOMAR O MEDICAMENTO CERTO!TODOS POSTS REFLETEM MUITAS DÚVIDAS!CADA UMA TEM A SUA INDIVIDUALIDADE!O QUE SERVE PRA ME AJUDAR PODE PREJUDICAR OUTRAS LEITORAS! MAS Ê SEMPRE BOM OBSERVARMOS AS REAÇÕES DO NOSSO CORPO E CONVERSARMOS SOBRE ISSO! MAS...CUIDADO COM A AUTO MEDICAÇÃO OK? BOA SORTE PRA NÓS!

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho coceira na parte de fora da vagina depois que eu tive a primeira filha já faz 23 anos e até hoje não saro oque será que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema. Já fui em vários médicos e não resolvi. Se vc resolveu me diz como ? Não aguento mais. Obrigada

      Excluir
  30. Ola, estou com uma coceira entre a pelinha do anos e a vagina, tenho fissura anal e a coceira aparece maia quando vou ao banheiro.o que sera? Nao é la dentro mais sim na parte de fora. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  31. Pinicacao nos lábios vaginas que isso ???

    ResponderExcluir
  32. tbm tenho coceira nos grandes lábios da vagina,isso faz muitos anos uso uma pomada anti alérgica passa ,mas volta de novo principalmente a noite

    ResponderExcluir
  33. tenho coceira externa da vagina coca muito que até sai umas bolinhas ..preciso uma pamda boa uma solução!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja candidiase, ocasionado por fungos,Nada para se preocupar, porém é muito irritante essa coceira e possíveis corrimentos brancos com aspecto de leite coalhado sem cheiro.

      Excluir
  34. melhor coisa eh sempre ir ao médico!!!
    e manter higiene adequada evitam mtos problemas.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Fazem dois dias que começou uma coceira na altura dos pêlos pubianos, de tanto coçar apareceu umas marquinhas como se fosse alergia, o poderia ser?

    ResponderExcluir
  37. Já faz uns 4 dias que estou com uma coceira do inimigo na parte externa da vagina,isso aconteceu após o uso de um sabonete íntimo,e dói e coça quando eu tomo banho depois de algumas horas passa depois volta.Alguem sabe alguma pomada pra melhorar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Qual pomada o ginecologista te receitou inicialmente? Quero comprar..

    ResponderExcluir
  39. Estou com uma coceira no grandes lábios so q bem na parte de cima e se eu coço meu corrimento aumenta e coça muito a noite e de manha cedo tem vezes q não da pra ficar em ambientes por tanta vontade de coça uso pomada e ja tomei remédio mas não adianta ta muito ruim

    ResponderExcluir
  40. Depois de uns 3 dias que eu menstruei, tive relação com meu namorado normal, depois de 3 dias começou sair um negócio estranho tipo nata de leite ai começou a coçar e arder, tipo assaduras, ai eu usei uma pomada passei na área externa, e o corrimento que parece nata passou, mais a coçeira n, continuo passando a pomada e nada, e parece que eu tô assada,pq n é na vagina é do lado, depois que começou esses sintomas, com 2 dias minha menstruação desceu novamente, foi embora ja e ainda continua, isso há tem 1 semana, n sei o que faço, não tenho mau cheiro, não tenho corrimento nada, só essa assadura, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É CANDIDÍASE O MELHOR REMEDIO É COLOCAR VIOLETA NA AGUA E SENTAR POR 10 MINUTOS JOGANDO BASTANTE PRA DENTRO FAÇA 2 VEZES POR DIA DURANTE 5 DIAS. MAS USE LUVAS PARA NÃO FICAR COM A MAO ROXA.MELHORA QUASE QUE INSTANTANEO. E UMA POMADA ÓTIMA É A CANDICORT CREME OU CETOCONAZOL CREME. VOLTE AQUI PRA CONTAR. PARA MIM FOI OTIMO JA DEIXO NO BANHEIRO UM SPRAY PREPARADO QUANDO COMEÇA EU TOMO BANHO SECO BEM SEQUINHO E JA JOGO LA DENTRO.

      Excluir
  41. Usei a pomada TROK-N, foi exelente, alivia na hora e para a coceira na hora. Muito boa, experimentem.

    ResponderExcluir
  42. Gente não sei oq fazer uma coceira na virilha e em cima da testa da vagina e
    Também nas entre coixa ja a mas de um ano passo pomada melhorar um pouco e depois voltar tudo de novo

    ResponderExcluir
  43. Olá meu nome é sara tenho 18 anos
    Estou desesperada pois surgiu uma coceira na área dos clitóris na região da vagina e uns caroços que coçam muito muito parecidos com bolhas de ar sem secreção oque pode ser alguém pode me ajudar um remédio ou pomada q alivie a coceira ta horrível não consigo dormir andar coça demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura o ginicologita por que pode ser sífilis e isso é uma doença trasmicivel ser não cuida pode levá a morte

      Excluir
    2. Oi tbm estou na mesma situação só que estou grávida de 38 semanas me ajude pvf deu o que o seu

      Excluir
  44. Oiiii tambem sinto a mesma coisa muita coceira parece que esta pinicando alguem me diga o que pode ser é horrivel, passa o dia todo e as vezes da umas ferruadas pelo resto do corpo

    ResponderExcluir
  45. Oi, também sinto muita coceira nos labios da vagina antes estava saindo uma gosma tipo leite coalhado e agora ta uma coceira insuportável sem mal odor ,minha menstruação ta atrasada 10dias, sera q pode ser gravidez? Meninas mim ajudem

    ResponderExcluir
  46. Meninas ja tive isso tbm e o meu curei com a pomada TROK N maravilhosa

    ResponderExcluir
  47. oi.faz 2 semanas que estou com uma coceira infeliz na vagina. deu infecção urinária .já usei a pomada gino canisten.colpist MT.codcord.e nada resolveu.me ajude.tudo isso receitado por médico.

    ResponderExcluir
  48. Olá estou com uma cosseira e que se tornou um machucadinho e não sara sabe oq eu posso fazer para Sara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lado esquerdo na parte de fora bem onde a adobrinha da perna

      Excluir
  49. Estou com uma coceira na testa da vagina , começou quando usei um prestobarba
    Agora sempre que eu depilo a coceira aparece novamente e até fica ferido
    Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  50. Porra, estou com isso!!!
    Acabei de passar a pomada
    Oque seria violeta onde consigo?

    ResponderExcluir
  51. Gente....estava com essa coceira maldita e já tinha ido em vários médicos. .nada. Resolvi pesquisar receitas caseiras e encontrei o IOGURTE NATURAL, pode ser interno e externo. ACABOU !!!!. Parabéns Google.

    ResponderExcluir
  52. Tenho essa coseira externa ja faz tempo ja uzei Ginocnistem e nistantina oque fazer ja fui no medico

    ResponderExcluir
  53. Oi gente aqui vi todos os comentários aqui e me foram úteis aí eu vou compartilhar eu comecei a ter esta coceira só do lado de fora da vagina já faz uns três meses foi a ginecologista e ela disse que podia ser a gilete pois uso aparelho e não depilação . Então eu usei por fora cetocobceto .usei também aquela pomada famosa pra candida que agora esqueci o nome.E nada a coceira não parava principalmente após o banho nossa as vezes eu acordava a noire pra coçar nossa horrível.AI PAREI DE USAR SABINESA E COMECEI USAR ANTISSÉPTICO DA KAZO MAIS TAMBÉM NAO RESOLVEU.ENTAO LENDO ESTE BLOG TIVI UMA IDEIA LISTERINE KKKKK GENTE NAO E MENTIRA PASSEI A USAR O TODO DIA APOS O BANHO SO EM CIMA DA VAGINA PASSA COM ALGODAA . RESULTADO DOIS DIAS JA SEM COCEIRA APOS MESES GRACAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  54. Estou com coceira ja faz uns 2 messe na parete esterna da vagina é na virilha fica um groseirão e branco por cima já fui no ginecologista já passei varias pomadas e não passa e pior meu marido tambem esta com a mardita coceira tambem na virilha o que sera que é

    ResponderExcluir
  55. Para tratamento de candidiase de grau 1 e grau 2 usem o sabonete intíntimo da Racco. Sou profissional da area e minha esposa usa,levamos ao ginecologista e ele disse que era o indicado. Informações entrem em ctt 31 98864-7479

    ResponderExcluir
  56. ola estou com uma coceira na parte externa da vagina bem la em baixo, não sei mais o que fazer, fui ao ginecologista e não constou nada. essa coceira agora passou a arde muito

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho uma coceira já a muito tempo. Mas não é na vagina, pouco pra trás. Quase no ("rego"). Coça muito e às vezes até machuco. Queria saber que pomada seria indicada.

    ResponderExcluir
  58. Eu tmb to com coçeira nos lábios grandes e quando vo fazer xixi arde mas graças a deus não e nada grave

    ResponderExcluir
  59. Socorro alguém me salva, estou cm uma coceira na parte externa da vagina,coça encima do clitóris,ENVOLta da entrada da vagina, parece q a pele esta ressecada qualquer coisa q encosta acaba meio q cortando, nao tem mal cheiro nem corrimento e nem bolinha só coça msm. Eu ja passei nistatina, ginna, permanganato, nebacetin, cortigen e tudo q eu vejo pela frente pq to desesperada, tudo começou em um dia q estava muito quente e eu estava cm um absorvente dai achei q era elergia do absorvente, então eu mudei a marca, a cobertura do absvt e nada. Não e candida pq ja fui no medico fiz preventivo e uma contagem de bactérias e ñ acusou nada. Socorro isso é insuportável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu resolver?? Estou com minha filha de 6 anos que coça o tempo Inteiro a vagina...consultamos ginecologista, pediatra...essa coceira está a três meses e não tem cheiro, nao tem nada aparente..ela fez exames e tb não acusou nada...preciso de ajuda

      Excluir
    2. Gente a melhor coisa pra eliminar essa a coceira varginal e pegar água e misturar com algumas gotas de quiboa . Os médicos não recomendam mas uma manhã minha me indicou e foi o que deu jeito na coceira externa que tinha por alergia de absorventes . E sempre uso sabão neutro de barra em vez de sabonete. Uma vez na semana uso esse banho com quiboa que ajuda a eliminar os fungos

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Estou com candidiase
    Comecei o tratamento tem 3 dias , mas tô com uma coceira horrível na parte externa
    É insuportável sera porq continua assim ?

    ResponderExcluir